Histórico: Realizamos na Soavi uma degustação de vinhos especiais, vinhos considerados ícones em seus países. Foi uma noite muito especial pois, oportunidade como esta, não é todo dia que acontece.
Abaixo as considerações de cada um dos vinhos degustados bem como as notas obtidas.
VINHO 1: Cobos Bramare Marchiori Vineyard Malbec 2013 (Argentina) :
Grande vinho argentino da vinícola Cobos em parceria com o enólogo Paul Hobbbs, na província de Mendoza, departamento de Luján de Cuyo e distrito de Pedriel, proveniente do vinhedo Marchiori, a 1000 metros de altitude, 100% Malbec, 17 meses de barril francês e americano, 15% de álcool.
Visual: rubi, límpido, denso, com pernas róseas.
Aroma: tabaco, especiarias, pimenta, chocolate, frutas vermelhas. Qualidade e intensidade aromáticas.
Gustativo: seco, acidez e amargor adequados, taninos presentes e macios, encorpado, longa persistência. Muito equilibrado e muito harmônico. Nota final: 93,1.
VINHO 2: Alma Viva 2013 (Chile):
O projeto Almaviva começou em 1997, por meio de uma parceria entre a tradicional empresa francesa Baron Phillippe de Rothschild e a chilena Concha y Toro. Produzido a partir de um terroir excepcional, no Vale do Maipo – Puente Alto, 18 meses de carvalho francês novo, composto por 72% C. Sauvignon, 19% Carmenère, 6% C. Franc, 2% P. Verdot e 1% Merlot, 15% de álcool.
Visual: rubi violáceo, límpido, denso, pernas avermelhadas.
Aroma: químico, esmalte, frutas vermelhas, pimentão.
Gustativo: seco, acidez e amargor adequados, alcoólico, taninos presentes, encorpado, boa persistência, equilibrado. Ainda jovem. Vai evoluir com o tempo. Nota final: 93,1.